A Escola do Lobo era uma escola de bruxos com sede em Kaer Morhen, em Kaedwen .
Antes do Pogrom
A escola se originou como uma das facções dissidentes da Ordem dos Bruxos original . Seus membros decidiram se estabelecer no norte nas cavernas do vale Morhen .
No século 11, a construção de Kaer Morhen foi concluída e, como seus construtores originais aparentemente abandonaram a fortaleza ou desapareceram de alguma outra maneira, os lobos se estabeleceram ali.
Nos dias de sua glória, a Escola do Lobo era uma das escolas de bruxaria mais reconhecidas. Seus membros ganharam a reputação de matadores de monstros profissionais e confiáveis. Segundo uma lenda, diz-se que em algum momento da história eles hospedaram o conde Esteril Thyssen e sua amante Agnes , que estavam se escondendo da ira de Videmont .
Os dois massacres
A segunda metade do século XII viu um ataque maciço a Kaer Morhen por uma multidão enfurecida liderada por um grupo de magos e padres. Todos os bruxos presentes na fortaleza foram mortos. Embora o pogrom tenha sido condenado, a escola nunca recuperou toda a sua funcionalidade.
Por algum tempo, desde então, as escolas do Lobo e do Gato foram financiadas pelos monarcas Kaedweni. As trocas de estudantes ocorreram e alguns bruxos mais velhos se tornaram amigos, embora a maioria dos estudantes não confiasse um no outro, o que geralmente resultava em brigas e discussões.
O rei Radowit II , no entanto, sob a influência de seu mago da corte Astrogarus e druidas , percebeu o renascimento das escolas de bruxos como uma ameaça ao seu governo. Suas manipulações fizeram o mestre Treyse dos Gatos se envolver em uma conspiração contra os lobos - durante o Torneio das Bruxas , ele e alguns dos estudantes sob sua influência emboscaram os lobos inconscientes. Depois que a maioria dos lobos morreu, o rei ordenou que os soldados matassem os gatos também.
Situação contemporânea
As últimas crianças foram treinadas em Kaer Morhen na década de 1230. O conhecimento sobre Julgamentos e assistentes de magos acabou desaparecendo desde então. Na década de 1260, o único membro vivo dos "velhos" (pré-pogrom) bruxos do Lobo era Vesemir . Ele e alguns mais jovens costumavam passar o inverno no castelo. Eles receberam alguns bruxos de outras escolas como Coën , mas Cats e Vipers foram proibidos.
O início da década de 1270 viu a derrocada final da escola, quando caiu sob os ataques da Salamandra e da Caça Selvagem.